quarta-feira, 10 de março de 2010

Sobre Passos e Pássaros



Passo meus passos por onde a vida voa
e de onde partem os pássaros eu também me vou
Ilha de homem, barco palavra
no mar inconsciente que a mente guarda
Noite brava
gosto de solidão que escorre da boca...

Semente,
passo por muita gente
passos indiferentes
Disperso,

e confesso que também passo por onde passas
Estrela de desejo, luz que eu vejo
e ilumina meus olhos
Mesmo com tanta neblina...

Passos que passam por esquinas
becos, vielas, muito asfalto e muita dor
A procura de amor, a procura de nada
a procura de si. Passos que aqui
não passarão novamente.


Texto: Luian Damasceno Foto: Norma Pifano

2 comentários:

  1. Um dia eu meio desnorteado, sai andando, vagando em uma estrada de terra, queimando no sol a pino e foi como seu poema. Passei meu estado de espirito pra trás.

    ResponderExcluir
  2. De muitos passos
    e muitos pássaros se fazem poemas.

    ResponderExcluir